Fórum do Comércio ganha campanha permanente de incentivo à leitura

Estante com adesivo da campanha de leituraO Núcleo de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-5 lançou a campanha Acessibilidade Literária, que vai disponibilizar estantes para troca de livros do 1º ao 10º andar do Fórum do Comércio. A ideia é que os usuários do prédio possam deixar livros de literatura em bom estado e retirar outros para leitura. A campanha parte da ideia de que os livros devem circular e chegar ao máximo de leitores.

Segundo a juíza Marília Sacramento, auxiliar da Presidência do TRT-5, “Essa nova iniciativa do Tribunal se alinha ao eixo da sustentabilidade, afinal os livros foram feitos para serem lidos. Precisamos abandonar a postura de acumuladores. Ao mesmo tempo o projeto busca incentivar a cultura”.

Ainda conforme a magistrada, as estantes foram colocadas nas antessalaas das audiências para que todos que frequentam esses locais tenham acesso e possam levar os livros para casa. “É importante também que cada um se comprometa com a circulação, e assim não precisaremos de tantos exemplares para que as obras sejam conhecidas”, concluiu.

Os organizadores recomendam que, mesmo os exemplares retirados das estantes sejam, após lidos, repassados para outras pessoas, seja no Tribunal, seja em outros ambientes.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho) – 29/3/2023