Fórum do Comércio ganha Centro de Convivência

 

Transferida para o Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo Oliveira, no bairro do Comércio, na manhã desta sexta-feira (23), a Presidência do TRT da 5ª Região inaugurou um novo espaço para os servidores, o Centro de Convivência, no 10º andar.


 
O Centro foi equipado com móveis novos, aparelhos de micro-ondas e um televisor disponível para os servidores durante todo o dia. "O novo espaço atende reivindicações dos servidores do fórum de que não tinham um espaço de convivência e lazer. Espero que façam uma boa utilização e adequada, além de poderem almoçar fora das salas de trabalho", comemorou a presidente.

 


O diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, avisou que o padrão do local seguiu o modelo da sede administrativa localizada em Nazaré, e que todas as unidades vêm passando por mudanças, seja na adequação do mobiliário, na substituição dos aparelhos de ar-condicionado, dentre outras melhorias.


 
Dentro do programa de visitação às Varas do Trabalho da capital e interior, seis varas receberam a equipe da Presidência, que esclareceu diversos pontos: em relação à implantação do PJe, a assessora Márcia Lyra explicou que nesta fase de implantação é importante que os servidores troquem experiências com colegas de outras varas, sugerindo e ouvindo sugestões, pois "estamos todos aprendendo com o novo sistema, e é bom lembrar que o TRT5 está sendo reconhecido nacionalmente pelo bom trabalho na implantação, tendo como meta o treinamento de 100% dos servidores, o que não ocorreu nos outros tribunais".


 
A presidente destacou que o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, virá conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo comitê de implantação, coordenado pela desembargadora Dalila Andrade, envolvendo diversas áreas, tanto judiciárias quanto administrativas.


 
Segundo o diretor-geral, o trabalho é minucioso, e um relatório, que avaliou as condições físicas do meio ambiente de trabalho, foi apresentado aos diretores e à presidente, nesta quinta-feira (22), pela equipe do Coordenadoria de Saúde, após análise de uma empresa contratada que esteve em todas as unidades do TRT5, inclusive nas varas do interior. "O resultado demonstra que a instituição não apresenta riscos aos seus usuários, precisando melhorar alguns pontos relacionados à iluminação dos ambientes", apontou Tarcísio.


 
Na 25ª Vara do Trabalho, a servidora Ana Paula questionou se haverá mudanças no quadro de servidores em função das mudanças nas rotinas no trabalho com o PJe, "pois antes a triagem era feita na Distribuição e agora é nas varas", afirmou.


 
A presidente explicou que "as vantagens na mudança no processo de trabalho vão aparecer quando o processo chegar à fase de execução, onde outras tarefas serão poupadas". A desembargadora falou também do pioneirismo do TRT5 que já enviou ao CSJT um projeto elaborado pela comissão de diretores para a reformulação da Resolução 63, onde seriam contempladas novas funções para as varas. Contou ainda que os presidentes dos tribunais têm discutido o assunto que está em debate no Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho, o Coleprecor.

 


 
O diretor da 26ª Vara, Francisco Barbosa, declarou que a vida está melhor com o PJe. "Estamos trabalhando com a maior tranquilidade, com todas as petições em dia, já preparamos as de segunda-feira, e se eu pudesse as enviaria já", comemorou, parabenizando a administração, ao tempo que entregou um buquê de flores à presidente (foto). "Agradeço a proximidade com que fui recebido por esta administração, cujos diretores administrativos sempre estão disponíveis e nos atendem de imediato, sem desmerecer as outras gestões, esta é muito receptiva", concluiu. A presidente agradeceu as flores e disse ter ficado surpresa com a homenagem, além de elogiar o empenho e disposição de todos que ali atuam.

 

 

Secom TRT5  - 23/08/2013