Fotógrafo Paulo Munhoz expõe no Espaço Cultural do TRT5 de 30/7 a 15/8

 

 

O fotógrafo e design Paulo Munhoz realiza exposição intitulada “Antônio, o Santo do Além Carmo” no Espaço Cultural do TRT5 (Edifício Presidente Médici, Térreo, Nazaré), no período de 30/7 a 15/8. A mostra, que registra aspectos da identidade sociocultural do bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador - seus monumentos, suas festas, sua religiosidade, seu cotidiano -, é promovida pela Coordenadoria de Projetos Especiais.


 
O trabalho é resultado de um projeto desenvolvido pelo fotógrafo e pela produtora Agneya Ferraz em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado. O projeto busca contribuir com o fortalecimento das tradições, da identidade, da memória e valores da comunidade e para a educação patrimonial no Centro Histórico de Salvador, tombado pela UNESCO desde 1985.

 

 

JORNALISTA - Professor universitário, fotógrafo, jornalista e designer, Munhoz é mestre e doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia e pesquisador associado ao Gjol/UFBA (Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line). Trabalhou nos principais veículos impressos nacionais e, com 25 anos de experiência na prática fotojornalística, atualmente segue carreira docente como professor na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia e na pós-graduação em Jornalismo e Convergência Midiática da Faculdade Social da Bahia, além de ministrar cursos de extensão em várias áreas da fotografia. Em julho de 2012 realizou a exposição "A cara do Santo", no Forte do Santo. Antônio Além do Carmo.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) com informações do artista - 29/7/2014