Gilda Fucs fala do impacto da infância no equilíbrio do adulto

A palestrante Gilda Fucs foi ouvida por magistrados e servidores

O Coral do TRT5 inovou ao ser regido pela maestrina Kátia Cook

A exposição de Mário Edson foi inaugurada com as cantoras do grupo EMEXXI , a equipe do TRT Cultural e com a gerente da Agência Judiciário do BB, Karol Lira

Numa época em que a mídia apresenta tantos fatos de agressões às crianças, é importante ouvir da professora de Psicopatologia Sexual da UFBA, a psiquiatra e sexóloga Gilda Fucs, que são os fatos da primeira infância que traçam o perfil psicológico e sexual da vida adulta. Na palestra realizada na tarde de hoje, dia 26, a professora abordou o tema O equilíbrio afetivo-sexual e sua repercussão no desempenho profissional, e foi provocativa: ¿Um filho deve nascer do desejo na união de um homem e uma mulher. Se vier por acidente, é melhor tomar a pílula do dia seguinte, pois a criança pode sofrer consequências¿. O evento encerrou a programação em homenagem à mulher que o TRT Cultural promoveu durante todo o mês.


Antes da descontraída apresentação da sexóloga ¿ que contou com as presenças do presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, da vice-presidente, Ana Lúcia Bezerra, e dos desembargadores Adna Aguiar, Nélia Neves e Renato Simões ¿ , o TRT Cultural inaugurou a exposição fotográfica Feminino Plural ¿ Um jeito de ser singular, no Memorial do Tribunal. Mário Edson, o autor das 19 fotos que apresentam várias cantoras baianas,  aproveitou o momento para homenagear as cantoras Cátia Guima e Will Carvalho, que vieram até o TRT5 e receberam uma escultura, especialmente concebida para o evento, feita pelo artista plástico Alessandro Teixeira.


A música também teve seu lugar na homenagem às mulheres. O servidor Fernando Borges, diretor do Controle Interno, se apresentou com voz e violão, cantando a música de Gonzaguinha que deu nome ao evento "Ser, Fazer e Acontecer". O Coral do TRT5, que desde 2006 é regido pelo maestro Ângelo Rafael, trouxe novidades. Além de um repertório especial para o público feminino, foi regido pela maestrina Kátia Cook.

Ao final do evento, foram sorteados brindes cedidos pelo Banco do Brasil: 10 convites para a AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) e 20 agendas.


Ascom/TRT5 ¿ 26.03.2009