Grandes acordos movimentam varas em Santo Antônio de Jesus e em Camaçari

A juíza titular da Vara do Trabalho de Santo Antônio de Jesus, Cássia Magali Moreira Daltro, homologou na tarde desta quinta feira (5/9), acordo no valor de R$ 742.062,47, com o pagamento imediato, envolvendo os processos em fase de execução da SAJ Empreendimentos Ltda. e Construtora e Incorporadora Espaço R2 Ltda., uma das principais devedoras da jurisdição. A conciliação beneficia vários reclamantes que esperavam o encerramento de seus processos desde 2014.

Para a consecução do acordo a juíza exigiu do Banco Rodobens SA, agente financeiro do empreendimento Vale das Flores (obra das reclamadas), que colocasse à disposição da Vara o valor objeto do financiamento do prédio, além de ter determinado a suspensão do habite-se da obra. Com a presença de todos os advogados envolvidos, da representante do Ministério Público do Trabalho e do advogado do banco o litígio foi finalizado em audiência (foto).

CAMAÇARI – Um acordo no valor de R$ 1.795.435,48, envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Quimicas e Petroquimicas do Estado da Bahia e Braskem S/A foi homologado pela juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Camaçari, Ana Luisa Aguiar de Sousa, no dia 29 de agosto. A conciliação beneficia cinco trabalhadores, pondo fim a uma demanda que teve início no ano de 2005, envolvendo diferenças salariais, adicionais de periculosidade e de turno, horas extras e diferenças do FGTS.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) – 6/9/2019