Humberto Jorge Lima Machado é o novo desembargador do TRT5

 

A posse foi feita no gabinete da Presidência

 

 

O novo desembagador entre a presidente do TRT5 e a sua irmã

 

Em solenidade simples, mas bem concorrida, foi empossado hoje, dia 08, o desembargador federal do trabalho Humberto Jorge Lima Machado, 48 anos, no gabinete da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Ana Lúcia Bezerra. O magistrado ocupa a vaga deixada em março último pelo desembargador federal Raymundo Pinto, que se aposentou quando exercia a vice-presidência do Regional.

 

Na próxima segunda-feira, dia 12, o magistrado participa da solenidade que o conduzirá ao Salão do Pleno para ser recepcionado pelos outros 28 desembargadores que compõem a 2ª instância.

 

Na presença de desembargadores, juízes, advogados, servidores e familiares, a desembargadora Ana Lúcia deu as boas-vindas ao novo componente do Tribunal e lembrou que ele tem muito a acrescentar à 2ª instância pela maneira simples de ser e também por pertencer a uma família de juristas - é irmão da desembargadora Débora Machado e filho do desembargador Humberto Machado, já falecido, e que foi homenageado pelo TRT5 ao colocar seu nome no fórum trabalhista de Itabuna.

 

A desembargadora Débora Machado falou aos presentes sobre a alegria de toda a família com a promoção do irmão a desembargador "por antiguidade, mas, sobretudo, por merecimento, porque sempre foi um exemplo de magistratura". O empossado, muito emocionado, agradeceu a todos e fez uma homenagem especial à mãe, Maria da Glória Machado, presente à solenidade.

 

Natural de Itabuna, o novo desembargador graduou-se em Direito, pela Universidade Católica do Salvador, em 1982. Foi nomeado Juiz do Trabalho Substituto da 5ª Região, em 1988. Em 1991, foi promovido ao cargo de juiz do trabalho titular, atendendo ao critério de merecimento, como presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Itamaraju, sendo removido, sempre a pedido, para as Varas de Alagoinhas, Jequié, Santo Amaro, 3ª de Camaçari, 10ª de Salvador e, finalmente, Cruz das Almas, onde ficou por mais de 15 anos. Antes de ingressar na magistratura, atuou como advogado, exercendo o cargo de Consultor Jurídico no Sesc - Serviço Social do Comércio, de 1985 a 1988.


Estiveram presentes na posse os desembargadores Alcino Felizola, Cláudio Brandão, Dalila Andrade, Elisa Amado, Esequias de Oliveira, Ivana Magaldi, Maria Adna Aguiar, Nélia Neves, Norberto Frerichs, Paulino Couto e Valtércio Oliveira, além do desembargador aposentado Raymundo Pinto. Também participaram da solenidade a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), juíza Viviane Leite, e os juízes Luciano Martinez e Adriano Bezerra, respectivamente, titulares da 3ª de Camaçari e da Vara de Valença.

 

Ascom TRT5 - 08.07.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores