Implantação do e-Samp na 1ª Vara de Salvador é adiada para 19/5

foto: Secom TRT5

 

A implantação do e-Samp na 1ª Vara do Trabalho de Salvador - que estava marcada para esta segunda-feira (5/5) - será adiada para o próximo dia 19 de maio, tempo necessário para ajustes técnicos na ferramenta. Em funcionamento desde 2011 na 27ª Vara de Salvador, o e-Samp é um módulo do Sistema de Acompanhamento e Movimentação de Processos do TRT5 (Samp), que permite a realização de atos processuais de forma eletrônica em ambiente web.

 

Para a implementação desta novidade, os servidores da 1ª Vara de Salvador passaram por treinamento. Nos últimos dias 29 e 30/4 - terça e quarta-feiras - foram apresentadas as partes teórica e prática da ferramenta eletrônica. O conteúdo foi ministrado pelo servidor Raphael Souza de Oliveira, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), com o apoio do diretor da 27ª Vara de Salvador, André Luís Pereira Socorro. 

 

Irão para o e-Samp da 1ª VT de Salvador todos processos anteriores ao mês de agosto de 2013. Os demais, ajuizados a partir de agosto de 2013, permanecem através do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema nacional que também já funciona no TRT5. Ambos possuem os mesmos objetivos: dar mais celeridade ao andamento dos processos, reduzir o consumo de papéis, custos com armazenamento, impressão e transporte e cuidados com a saúde dos magistrados e servidores.

 

Leia também:

 

Manual e outras informações do e-Samp: www.trt5.jus.br/esamp
1ª VT/SSA adotará ferramenta digital para tramitação em processos físicos

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 2/5/2014