Imprensa Nacional: gestores são capacitados em novo módulo administrativo

foto: CSJT

 

Gestores Regionais e Publicadores no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) de 23 Tribunais do Trabalho e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) participaram, de 17 a 20 do último mês, de um treinamento (foto) promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o novo Módulo Caderno Administrativo do DEJT. O chefe do Núcleo Gráfico do TRT5, Antônio Carlos Mata da Silva, participou da capacitação, juntamente com representantes de outros Regionais e do próprio CSJT.

 

O objetivo do novo caderno é permitir publicações administrativas no Diário, em um campo à parte do existente para publicações judiciárias, contribuindo com o objetivo maior do projeto do DEJT de se tornar um meio centralizado de divulgação dos atos judiciários e administrativos dos órgãos da Justiça do Trabalho, bem como do CSJT e da Enamat.

 

O Caderno Administrativo contempla os mesmos perfis do Caderno Judiciário (Gestor Regional, Gerente e Publicador) e obedece às mesmas configurações e limitações de horários de envio de matérias. A principal diferença entre o Caderno Administrativo e o Judiciário está nos tipos de matérias disponíveis para publicação, bem como no formato do caderno.

 

foto: CSJT

 

NECESSIDADE DE UM CADERNO ESPECÍFICO - Desde sua implantação em 2008, o DEJT foi instrumento para publicação de matérias judiciárias. Entretanto, em função de sua operacionalidade e pela economia proporcionada aos órgãos que aderiram ao sistema, matérias administrativas começaram a ser publicadas no caderno judiciário.

 

Como as especificidades do caderno judiciário são distintas das necessidades do mundo administrativo, o Comitê Gestor do DEJT deliberou pelo desenvolvimento de novas funcionalidades no sistema para suportar a disponibilização e publicação de matérias em um caderno específico - o Caderno Administrativo.

 

INSTRUTORES - A capacitação foi coordenada pela Gestora Nacional do DEJT, Lilian Pinheiro Dantas, do CSJT, e contou com a instrutoria dos servidores do TRT da 12ª Região/SC, Gustavo Bestetti Ibarra, gerente do Projeto de Modernização do DEJT, Mário Carlos de Bem Osório Neto, integrante da equipe técnica, além de Rômulo Araújo Carvalho, gestor regional do TRT da 13ª Região/PB (os três na foto acima).

 

Fonte: CSJT - 03/07/2013 (Com edição da Secom TRT5)