Iniciada negociação sobre a greve dos servidores no TRT da Bahia

foto: .

 

Reduzir de 60% para 40% o percentual mínimo de servidores atuando em todas as varas e setores administrativos do TRT5 foi uma das propostas apresentadas na reunião da comissão criada para tratar sobre a greve dos servidores, nesta quarta-feira (15), no Gabinete da Presidência. Também foi proposta a manutenção dos serviços essenciais, a realização de audiências, a entrega de certidões aos advogados, os pagamentos e permanência das secretarias abertas durante todo o horário de expediente (das 9 às 17 horas).

 

A proposta inicial apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe) foi de 20% de comparecimento de servidores às unidades do Tribunal durante o movimento, podendo chegar à 30%, conforme deliberação da categoria. Como o percentual sugerido pelos representantes do Tribunal era de 50%, o consenso estabelecido como resultado da mesa de negociação foi o de 40%.

 

O resultado será apresentado aos servidores pelo Sindjufe e ao Órgão Especial do TRT5 pelos representantes do Tribunal. Um próximo encontro do grupo ocorrerá na segunda-feira (20), às 15 horas. Enquanto isso, continua em vigência ato e resolução do Tribunal que determina a manutenção de um mínimo de 60% dos servidores ativos em todas as varas e setores administrativos.

 

Participaram da reunião, os desembargadores Valtércio de Oliveira e Jéferson Muricy e a juíza Ana Paola Diniz. Da parte do Sindicato, compareceram o coordenador-geral Rogério Fagundes e os servidores Alberto Rajy e Elisa Fortes. Estiveram presentes também a presidente da Amatra5, juíza Ana Cláudia Scavuzzi e o juiz Juarez Dourado e o advogado Ricardo Caribé, presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), representando também a OAB/BA.

 

Leia também:

 

Mesa de negociação inicia discussões sobre a greve no TRT5
Ato exige relatórios de frequência de pessoal durante greve
Prazos serão mantidos durante a greve dos servidores

 

Ascom TRT5 - 16.06.2011
Deixe o carro em casa duas vezes por semana. Assim deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.