Inscrições abertas: painel sobre nexo epidemiológico, com juiz da 9ª Vara/SSA

foto: Secom TRT5Estão abertas as inscrições para o painel Análise do Nexo Epidemiológico e Previdenciário, que será realizado no próximo dia 24 às 8h30 na sede do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), no bairro da Vitória, em Salvador. O evento é realizado pelo Fórum de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho da Bahia (Furumat), entidade que congrega órgãos públicos e entidades de classe, e tem como público-alvo sindicalistas e lideranças trabalhistas.

 

A mesa de debate será composta pelo juiz do trabalho Luciano Dórea Martinez Carreiro (foto), titular da 9ª Vara do Trabalho de Salvador, pelo chefe do Serviço de Saúde do Trabalhador do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), João Eduardo Pereira, pela diretora do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat), Letícia Nobre, e pelo diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Fernando Antônio Duarte Dantas. Também integrarão a mesa representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Os trabalhos serão abertos com a explanação da perita médica Edriene Barros Teixeira sobre o tema.

 

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível no site do MPT-BA, informando o nome, a empresa, entidade ou instituição de ensino à qual ele está ligado, e-mail para recebimento do material do painel e da confirmação da inscrição e um telefone para contato.

 

Para a procuradora regional do Trabalho Maria Lúcia Sá Vieira, organizadora do Painel, "o evento tem grande interesse por parte de sindicalistas por servir de espaço de debate acerca da forma como a Previdência Social no Brasil encara a relação entre trabalho e doença ocupacional. Por isso, estamos pedindo que os interessados façam a inscrição com antecedência porque nosso espaço é limitado", adiantou.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) com informações do MPT-BA - 8/4/2014