Inscrições do concurso para estágio de Direito começam

A partir de amanhã, dia 21, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região estará realizando inscrições para o concurso de estágio para estudantes de Direito de faculdades conveniadas. São 10 vagas, sendo uma delas destinada a portadores de deficiências.


 

As inscrições devem ser realizadas através do site da Fundação CEFETBAHIA (www.fundacaocefetbahia.org.br/trt/estagio.asp), mediante pagamento de boleto bancário no valor de R$ 10, até o dia 30 de novembro.

 

O processo seletivo será feito por meio de uma prova escrita, com 70 questões objetivas de múltipla escolha, abordando os seguintes assuntos:

- Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho
- Português
- Direito Civil, Direito Administrativo e Direito Constitucional

 

A prova está prevista para o dia 16 de dezembro, mas o horário e o local, bem como os candidatos posteriormente classificados, serão divulgados, após as inscrições, no Diário Oficial, no site do Tribunal e no site da Fundação CEFET BAHIA.

 

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e uma bolsa mensal de R$ 450. O contrato é de um ano prorrogável para dois e o turno será definido previamente pela administração.

 

Os candidatos aprovados serão convocados, por ordem de classificação, para assinar o termo de compromisso e a ocupação das vagas se dará conforme seja feita a desocupação dos outros estagiários. Há previsão de que a partir de dezembro aproximadamente 40 candidatos concluam o estágio dando origem a novas vagas.

 

As vagas para o estágio são nos Gabinetes de Desembargador Federal do Trabalho, nas Secretarias das Varas do Trabalho e na Coordenação Judiciária de 1ª Instância. O exame também será utilizado para preencher o cadastro de reserva do programa de estágio do Tribunal.

 

O candidato portador de deficiência deverá enviar laudo médico atestando o tipo da deficiência, o grau ou nível, fazendo referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, juntamente com a provável causa e especificações sobre a deficiência, para a Fundação CEFETBAHIA, situada no Boulevard América, nº. 749, Jardim Baiano, Nazaré, Salvador - BA, CEP 40.050-320. O documento deve ser enviado exclusivamente via SEDEX.

 

Veja o edital do concurso.

Ascom / TRT5 - 20.11.2007