Inscrições para estágio no TRT5 terminam na segunda-feira (13)

Terminam na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de estudantes de curso de Direito, destinadas ao preenchimento de 62 vagas de estágio para Salvador, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, e formação de cadastro de reserva. Os candidatos deverão estar cursando a partir do sexto semestre do currículo regular. O estágio exige 20 horas semanais e oferece bolsa de estudo mensal de R$ 550, além do auxílio-transporte.

 

O edital, divulgado no Diário Eletrônico de 24/01/2012, determina que as inscrições sejam feitas via internet, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.  Cerca de 700 candidatos já se inscreveram até esta sexta-feira (10).O valor da taxa é de R$ 20.

 

Portadores de deficiência física poderão concorrer a sete vagas especiais. Para isso é exigida a emissão de laudo médico e deve ser informada essa opção na ficha de inscrição. O candidato nessa situação participará do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao horário, ao local de aplicação das provas e aos critérios de habilitação. Se forem necessárias condições especiais na aplicação da prova objetiva, elas deverão ser claramente indicadas no ato da inscrição (Exemplos: sala para amamentação, braile, fonte aumentada etc.).

 

O processo seletivo consistirá de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de uma única parte, com 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa e 45 de conhecimentos jurídicos. As provas avaliarão as seguintes áreas: Língua Portuguesa, Direito Processual do Trabalho e Civil, Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Administrativo e Direito Constitucional. A data provável de realização da prova objetiva é 18/03/2012.

 

Os candidatos aprovados serão convocados, na ordem de classificação, para assinar termo de compromisso, com intermédio da instituição de ensino a que estiverem vinculados. As vagas são de estágio não obrigatório, por isso não podem ser disputadas por servidores públicos (Portaria TRT5 nº 1328/2010.). A duração do estágio será de, no mínimo, seis meses, prorrogável até o limite de dois anos.

 

Ascom TRT5 - 10.02.2012