Instituída comissão censitária no TRT da Bahia

foto: DivulgaçãoO Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) instituiu, através do Ato TRT5 nº 281/2013, a Comissão Censitária no âmbito do Tribunal. Composta de quatro membros, ela terá por objetivo a mobilização interna e o acompanhamento do Censo Nacional do Poder Judiciário, que será executado nas 1ª e 2ª Instâncias do TRT5, em atendimento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Assinado pela presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Chaves, o Ato TRT5 nº 281/2013 foi divulgado no Diário Eletrônico do último dia 16.

 

Farão parte da comissão o juiz auxiliar da Presidência do TRT5, Rubem Dias do Nascimento Júnior, que coordenará o comitê, as diretoras da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Coordenadoria de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Amoni Lavigne e Vera Lúcia Rocha, respectivamente, além do servidor Lázaro Britto, da Secretariaria de Comunicação Social.

 

De acordo com o CNJ, que coordenará a pesquisa, o objetivo do censo é fazer um levantamento das informações socioeconômicas e funcionais de todos os magistrados e servidores do Judiciário. Em cada tribunal, as comissões censitárias funcionarão como apoio executivo ao CNJ, ajudando na mobilização do pessoal e no acompanhamento da realização do censo.

 

O conhecimento do perfil da força de trabalho é importante para a elaboração de diversas políticas no âmbito do Poder Judiciário. São informações úteis para o Conselho e também para a tomada de decisão de cada tribunal. O censo será feito por meio da internet: o CNJ vai colocar em seu site um questionário que deverá ser respondido por todos os servidores e magistrados.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 21/05/2013 (Com informações do CNJ)