Ipiaú: TRT5 e Prefeitura acertam detalhes para construção de nova sede


 

A Prefeitura de Ipiaú vai apoiar a construção da nova sede da Justiça do Trabalho naquela cidade, providenciando o aterramento do terreno na Avenida Benedito Lessa, que foi doado pelo município. A solicitação foi feita pelo presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, durante reunião na última quarta-feira (5), no gabinete do prefeito Deraldino Araújo. Também participaram do encontro, o titular da Vara do Trabalho de Ipiaú, juiz Firmo Leal Neto, e o diretor-geral do TRT5, Tarcísio Filgueiras.


"Essa parceria demonstra a preocupação do prefeito com os seus administrados, e nós com os nossos jurisdicionados. Ganha Ipiaú e ganham todos os municípios desta região", disse o desembargador. Além do município-sede, a Vara de Ipiaú atende a mais 16 cidades - Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Maraú, Nova Ibiá, Ubatã e Ubaitaba.


A expectativa da Administração do Tribunal é dar início às obras até o final deste ano. Como contrapartida para o município, o presidente do TRT5 afirmou que vai se empenhar junto à Secretaria de Patrimônio da União para que o prédio onde está instalada a Vara do Trabalho local seja doado à Prefeitura.





O prefeito Deraldino Araújo acredita que o projeto de construção da nova sede do TRT de Ipiaú vai valorizar ainda mais a área onde será construída, tornando-a uma espécie de centro administrativo, contando em breve também a sede da Receita Federal. "O local já foi beneficiado no nosso governo com instalação de água potável, energia elétrica, início da pavimentação asfáltica, e vai ganhar também uma pista de cooper", informou.

 

Secom - TRT5 - 10/2/2014- (Valdicéa do Val, com informações da Prefeitura de Ipiaú)