Itabuna faz acordo para quitar dívidas no JC2

 

Um acordo global realizado no Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), na última segunda-feira (1/9), definiu como o município de Itabuna (foto) vai quitar suas dívidas trabalhistas e mais nove precatórios da Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna - Fasi. A negociação foi mediada pelo juiz José Arnaldo de Oliveira e contou com a participação dos representantes dos credores e dos requeridos.

 

Foi definido pelas partes que serão efetuados bloqueios mensais no repasse do Fundo de Participação do Municípios, que é realizado pela União. De outubro de 2015 até setembro de 2016, será efetuado o desconto de 4% sobre a quota-parte de Itabuna no repasse do FPM.  Após esse período, o desconto passará a ser de 5% ao mês, até que o débito conciliado seja integralmente quitado.

 

Até o momento, o município já tem 210 precatórios expedidos contra sí: 46 vencidos e 164 no prazo, além dos nove contra a Fasi. Os valores serão transferidos para as Varas de origem pelo JC2, observando-se a ordem cronológica, e serão pagos aos credores após atualizado o crédito. Serão pagos, também,quaisquer outros precatórios vencidos ou que venham a vencer neste ano, evitando-se, com isso, eventual preterição.


Secom TRT5 (Milena Hildete/Valdicéa do Val) - 3/9/2015