Itabuna já conta com 2ª Vara da Justiça Federal

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Mário César Ribeiro, instalou, na última segunda-feira (17/2), a 2ª Vara da Subseção de Itabuna. A unidade tem jurisdição sobre a cidade-sede, que é polo de educação e serviços, e mais 24 municípios. A cerimônia de inauguração contou com o diretor do foro da Seção Judiciária da Bahia em exercício, juiz federal César Jatahy Fonseca, e com a diretora da Subseção Judiciária de Itabuna em exercício, juíza federal Maízia Pamponet.


Na avaliação do presidente do Tribunal, a divisão do acervo de mais de 15 mil processos que tramitam na Subseccional representará celeridade. "Ao entregar ao povo desta terra mais este espaço esperamos que ele represente, de forma concreta, a melhoria pretendida no atendimento e na celeridade da apreciação dos feitos aqui ajuizados, beneficiando a todos", afirmou Mário César Ribeiro.


Celeridade no trâmite dos processos é também o que espera alcançar a diretora da Subseção Judiciária de Itabuna em exercício, juíza federal Maízia Pamponet, que será a responsável pela condução dos trabalhos iniciais na nova vara, auxiliada, inicialmente, por 11 servidores. Os feitos que serão apreciados pela nova vara serão de natureza geral, além daqueles relacionados ao Juizado Especial Federal, já que a vara também contará com um JEF Adjunto.

 

Secom TRT5 com informações da Ascom-TRF1 (Ivani Morais) - 20/2/2014