Jequié já conta com novo Fórum da Justiça do Trabalho


     O presidente do TRT5,  desembargador Paulino Couto, destacou a importância de Jequié para o estado

 

Assista a videoreportagem sobre a inauguração clicando no ícone de download acima

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 17, a população de Jequié e de outros treze municípios no entorno já poderão utilizar as instalações do novo fórum da Justiça do Trabalho naquela cidade. O novo prédio, que fica localizado na Avenida Perimetral Dois, nº 100, Jequiezinho, Centro Administrativo, foi entregue ao público em uma cerimônia que ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 14, com a presença do desembargador Paulino Couto, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5); do juiz titular da Vara, juiz Benilton Guimarães; do prefeito de Jequié, Luiz Amaral; dos deputados Estaduais Euclides Fernandes e Leur Lomanto Junior; além de diversos magistrados da primeira e segunda instâncias do Regional, secretários municipais e advogados.

 

A cerimônia teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da cidade, respectivamente, pelo presidente do Tribunal, pela juíza Katia Virginia de Oliveira, auxiliar da Vara de Jequié, e pelo procurador do Município, Elizeu Maia. O momento foi marcado pela execução do Hino Nacional pela Filarmônica Amantes da Lira e pela saudação do Tiro de Guerra do Exército em Jequié.

 

Após a bênção das instalações pelo padre Davi Oliveira, o desembargador presidente, o prefeito e o juiz Benilton Guimarães fizeram breves pronunciamentos nos quais destacaram a importância da nova sede para o trabalho da Justiça, a cooperação entre os poderes públicos e a garantia da melhor prestação jurisdicional à população.

 

O novo fórum tem área construída de 605 metros quadrados e conta com instalações para funcionamento da secretaria da vara, sala de audiência, gabinete de juiz, arquivo, central de mandados, protocolo, sala para advogados, sanitários ¿ inclusive para portadores de deficiência ¿, copa, depósito, posto bancário, sala de espera e amplo estacionamento.

 

O terreno, com área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, foi doado pela prefeitura e fica próximo à sede do poder executivo municipal e aos fóruns da Justiça da Bahia e da Justiça Eleitoral. A jurisdição da Vara inclui, além da cidade sede, os municípios de Apuarema, Boa Nova,  Irajuba,  Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara,  Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Milagres, Nova Itarana e Planaltino.


 
Ascom TRT5 ¿ 14.08.2009