Jornalistas da Justiça do Trabalho discutem política de comunicação

Na foto, o assessor Renato Parente, do TST, expõe a proposta

 

Com o propósito de aprimorar a comunicação entre a Justiça do Trabalho e a sociedade, na última terça-feira (3), os assessores de comunicação dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o País reuniram-se no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, e constituíram um grupo de trabalho que vai elaborar uma proposta de Política de Comunicação Social para toda a Justiça do Trabalho.

 

O Ato Conjunto GP SG nº 8/2011 cita, ainda, a necessidade de fortalecer a imagem institucional da Justiça do Trabalho, pela crescente exigência da sociedade por maior transparência e uma comunicação mais eficiente capaz de aproximar a Justiça do Trabalho do cidadão.

 

O grupo, formado por representantes das regiões sul, norte, centro-oeste, nordeste e sudeste, deverá definir os valores e princípios que vão nortear o trabalho de comunicação social, estabelecendo objetivos estratégicos, além de definir diretrizes de uso dos veículos, fixando critérios de uniformização de procedimentos nas ações de comunicação nos tribunais.

 

A Resolução nº 85 do Conselho Nacional de Justiça, de setembro de 2009, prevê a necessidade de implementação de uma "política nacional de comunicação social integrada para o Poder Judiciário, que defina estratégias de procedimentos".

 

No próximo dia 11, o Comitê de Comunicação do Judiciário - SICJUS realizará nova reunião, agora no Conselho Nacional de Justiça, no Distrito Federal.


Ascom TRT5 - 06.05.2011
Deixe o carro em casa duas vezes por semana. Assim deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.