JT investirá mais 56 milhões em informatização

 

A Justiça do Trabalho investirá, este ano, 56 milhões de reais na execução de diversas ações que dão suporte ao processo de informatização de sua estrutura em todo o País, composta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), 24 Tribunais Regionais e 1.378 Varas do Trabalho. Desse total, 42 milhões de reais serão destinados para aquisição de equipamentos, softwares e serviços, e 14 milhões para atividades de manutenção. Os recursos fazem parte do Plano de Ações Estratégicas de Informática apresentado pelo diretor da Secretaria de Processamento de Dados (Seprod) do TST e membro da Consultoria-Geral de Informática, Humberto Magalhães Ayres, durante a última reunião do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

 

Elaborado pelo Grupo de Governança de TI e validado durante a 3ª Plenária de Informática da Justiça do Trabalho, realizada em Brasília nos dias 23 e 24 de janeiro com a participação de representantes do TST e dos TRTs, o plano compõe-se de diversas ações a serem desenvolvidas por oito grupos de trabalho - Sistema Unificado de Administração de Processos (SUAP), Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA), Portal da Justiça do Trabalho, Segurança da Informação, Governança de Tecnologia da Informação, Infra-estrutura Tecnológica, Capacitação e Desenvolvimento de Sistemas, além do grupo de Projetos Especiais (e-Recurso e e-Despacho).

 

Cada um desses grupos é responsável pela elaboração de projetos estratégicos específicos, de acordo com metodologias e padrões definidos pela Consultoria-Geral de Informática, a quem competirá submetê-los à aprovação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. A Consultoria-Geral é composta por Eduardo Kenzi Antonini (coordenador), do TRT da 4ª Região, Humberto Magalhães Ayres, do TST, Márcio Nisi Gonçalves, do TRT da 2ª Região, e Luiz Henrique Soares, do TRT da 12ª Região (fonte: TST).