Juiz José Arnaldo de Oliveira é empossado titular da Vara de Barreiras

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), desembargador Alcino Felizola, no exercício da Presidência, empossou, na manhã desta sexta-feira (11/11), o juiz José Arnaldo de Oliveira no cargo de juiz titular da Vara do Trabalho de Barreiras. O magistrado foi promovido pelo Tribunal Pleno pelo critério de merecimento, na última segunda (7/11). A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência e foi acompanhada pela magistratura e advocacia, além de servidoras, servidores e familiares do empossado.

O presidente em exercício disse que o momento é de alegria e desejou sucesso na continuidade da carreira de José Arnaldo: "O novo juiz titular de Barreiras sempre desempenhou com muita competência suas atribuições e tenho certeza que vai contribuir muito com a Vara de Barreiras", declarou. Ele ainda lembrou da dedicação de José Arnaldo nos 16 anos de magistratura, que é reconhecido pela sua presteza à população que busca a Justiça do Trabalho. 

A desembargadora Ana Paola Diniz, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), parabenizou o novo juiz titular e desejou sucesso na nova caminhada. Ainda discursaram na cerimônia a desembargadora Graça Boness e o vice-presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Rodrigo Olivieri. 

Discurso

Após a promoção, o novo titular da Vara do Trabalho de Barreiras ressaltou que sobe mais um degrau na carreira ao tomar posse como juiz titular, salientando que nem sempre essa escada foi fácil de ser subida, mas nunca foi de desistir. “A responsabilidade é grande, mas a busca pela Justiça sempre me fez impulsionar e seguir meus passos na certeza de que os exemplos de dignidade, lealdade e honradez nunca iriam me desviar do caminho", comentou. 

O magistrado finalizou sua fala agradecendo a oportunidade de fazer o que ama, na presença da família e de tantos amigos que o apoiam. "Deus me deu a oportunidade de servir aos cidadãos e que eu tenha humildade para aprender dia a dia com cada um que cruzar em meu caminho, a reconhecer meus erros e tentar melhorar com cada acerto, agradecendo ainda a oportunidade", disse.

Também participaram da posse as desembargadoras Ivana Magaldi e Eloína Machado; o vice-procurador-chefe do Ministério Pública na Bahia (MPT-BA), Marcelo Travassos; as juízas auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente, Marília Sacramento e Angélica Ferreira,  e as juízas Alexa Fernandes e Irailce Sabá. Ainda marcaram presença a secretária-geral judiciária da Presidência, Lilian Brito, e o diretor da Secretaria do Tribunal Pleno, André Pereira de Souza.

Currículo

José Arnaldo de Oliveira  tomou posse como juiz em 1º/8/2007. Atuou nas Varas de Ipiaú, 1ª e 4ª de Camaçari e, desde maio de 2013, na 18ª Vara do Trabalho de Salvador. Antes de tomar posse como juiz, ocupou o cargo de analista judiciário, com posse em 07/03/2006.

Secom TRT-5 (Renata Carvalho) - 11/11/2022