Juiz Luciano Martinez é eleito para a Academia de Letras Jurídicas da Bahia

foto: Divulgação

 

O juiz Luciano Martinez, titular da 9ª Vara do Trabalho de Salvador, é o mais novo membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJB). Ele foi eleito (foto) para a Cadeira nº 26, na vaga deixada pelo ministro aposentado do TST e ex-presidente do TRT5, Hylo Bezerra Gurgel, falecido em novembro do ano passado.

 

A informação é do também membro da Academia, juiz Rodolfo Pamplona Filho, que participou da votação, realizada na tarde de hoje na sede da ALJB. Na eleição, Martinez, que tem como patrono o jurista Cármino Longo, obteve 26 votos válidos. A posse solene ocorrerá em data a ser divulgada.

 

foto: Secom TRT5CURRÍCULO - Além de juiz do TRT5, o novo titular da Academia é doutor em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito Privado e Econômico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Nessa mesma instituição, atua como professor adjunto de Direito do Trabalho e da Seguridade Social, além de coordenar a Pós-Graduação em Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da UFBA.

 

Professor convidado em diversos programas de pós-graduação no País, Luciano Martinez atua nas áreas de Direito do Trabalho (relações individuais e coletivas), de Processo do Trabalho e de Direito da Seguridade Social. O magistrado é ainda autor de diversos livros, sendo os mais recentes Condutas Antissindicais e Curso de Direito do Trabalho, ambos pela Editora Saraiva.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 17/07/2013