Juiz Maurício Lopes Freitas é empossado titular de Bom Jesus da Lapa

 

A presidente do TRT da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Débora Machado, empossou, nesta quarta-feira (2/2), o magistrado Maurício Lopes Freitas no cargo de titular da Vara de Bom Jesus da Lapa, no centro-oeste baiano. Ele foi promovido pelo Tribunal Pleno em sessão no dia 31/1, por critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria da juíza titular da 31ª VT de Salvador, Silvana Maria Dias de Rezende, e de sucessivas remoções. A cerimônia de posse, acompanhada por magistrados, advogados e familiares do juiz, ocorreu por meio de videoconferência e foi transmitida ao vivo pelo YouTube (veja a gravação).

 

Na oportunidade, a desembargadora Débora Machado destacou os quase 20 anos de experiência do magistrado: “Sua passagem por Salvador, Itaberaba, Feira de Santana e Ipiaú, entre outros municípios, na qualidade de juiz auxiliar, foi marcada pela dedicação e comprovada competência”. A presidente também afirmou “que essa nova experiência o engrandecerá como juiz e como pessoa, decidindo em torno dos elementos democráticos, éticos e de justiça”, concluiu.

 

Em seu discurso, o magistrado Maurício Lopez Freitas agradeceu a todos os participantes da solenidade e frisou que o momento inaugura uma nova fase. “Mas carrego comigo a experiência atuando como juiz substituto móvel em diversos municípios da Bahia”, enfatizou. “Foram momentos de muito aprendizado, que me transformou e aguçou meus sentidos para a necessidade das pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, e tenho certeza que levarei esse conhecimento para a titularidade”, discorreu o novo juiz titular.

 

Carreira 

 

Maurício Lopez Freitas graduou-se em Direito em 1998 e assumiu a magistratura trabalhista no TRT5 em 28 de outubro de 2002. Já atuou como juiz substituto nas 4ª; 29ª e 6ª Varas do Trabalho (VT) de Salvador; na Vara do Trabalho de Itaberaba; na 6ª VT de Feira de Santana e na VT de Ipiaú, sendo esta última a sua lotação mais recente. Em 2015, foi homenageado pela Seccional da OAB de Itaberaba, em reconhecimento ao empenho, ao zelo e à dedicação no exercício da função.

 

Presentes

 

Além dos já citados, o evento contou com as presenças do vice-presidente do Regional, desembargador Alcino Felizola; da corregedora regional, Luiza Lomba; dos desembargadores Jéferson Muricy, Luiz Tadeu Vieira, Pires Ribeiro e Ivana Magaldi; da juíza auxiliar da Presidência, Marília Sacramento; da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) em exercício, juíza Manuela Hermes de Lima; e da representante da OAB-BA, a advogada Cristiane Gurgel.

 

Secom TRT5 (Renata Carvalho) - 8/2/2022