Juiz de Salvador está entre os mais votados para compor o CNJ

foto: .

 

O juiz Rodolfo Pamplona Filho, titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, figura em segundo lugar entre os candidatos de 1º grau mais votados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A consulta feita pela Associação Nacional de Magistrados Trabalhistas (Anamatra) aos seus associados tem o objetivo de elaborar lista tríplice que será entregue ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para a escolha dos novos conselheiros.

 

Dentre os candidatos do 1º grau, os mais votados foram os juízes Firmino Alves Lima, de Campinas (234 votos), Rodolfo Pamplona Filho, de Salvador (200 votos) e Marcelo Segal, do Rio de Janeiro (182 votos). Já dentre os magistrados do 2º grau foram os mais votados Francisco das Chagas Lima Filho (TRT 24), Olga Aida Joaquim Gomieri (TRT 15) e Vicente José Malheiros da Fonseca (TRT8), com 244 votos cada um.

 

Os mandatos dos atuais conselheiros do CNJ encerram-se no dia 20 de julho de 2011. Segundo o Regimento Interno do Conselho, a presidência do CNJ deverá solicitar aos Tribunais Superiores e demais entidades, até 60 dias antes do término do mandato, a indicação dos nomes dos representantes das respectivas instituições para serem sabatinados no Senado Federal e, em caso de aprovação, exercerem a função de conselheiros no biênio de 2011 a 2013.

 

 

Ascom TRT5 - 15.04.2011

Prefira usar pilhas e baterias recarregáveis. Elas duram mais e podem ser recarregadas várias vezes.