Juiz do TRT5 disputa indicação da Anamatra para o CNJ

A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) está fazendo a atualização cadastral dos associados até o próximo dia 2 de fevereiro para que possam participar da indicação de representantes da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

A consulta produzirá uma lista tríplice para ser encaminhada ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, entre as 14 candidaturas para representar o 1º grau, está a do juiz Agenor Calazans da Silva Filho. O magistrado, que é titular da 25ª Vara do Trabalho de Salvador, afirmou que é de grande importância participar do CNJ para ajudar a delimitar as competências dos tribunais e reforçar o papel da primeira instância na Justiça do Trabalho.

 

A atualização do cadastro deve ser feita pelo e-mail secretaria@anamatra.org.br. A eleição ocorrerá de 9 a 13 de fevereiro, exclusivamente por meio eletrônico, por um sistema desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. A entidade promete disponibilizar nos próximos dias o currículo dos candidatos e um resumo das propostas para o exercício da função junto ao CNJ. 

 

O objetivo da Anamatra é elaborar uma lista tríplice com juízes de 1º e 2º graus para encaminhamento ao TST, assim como ocorreu em 2007. Naquela eleição, um dos nomes integrantes da lista da Associação, o juiz Antonio Umberto de Souza Junior, acabou por merecer a indicação da Corte.

 

Disputarão a vaga reservada para o 1º grau em 2009:

 

Agenor Calazans da Silva Filho (Amatra 5)
Álvaro dos Santos (Amatra 15)
Antônio Umberto de Souza Júnior (Amatra 10)
Bento Herculano Duarte Neto (Amatra 21)
Carlos Eduardo Oliveira Dias (Amatra 15)
Denize Pinto D'Assumpção (Amatra 1)
Flávio Gaspar Salles Vianna (Amatra 15)
Guilherme Guimarães Feliciano (Amatra 15)
José Ernesto Manzi (Amatra 12)
Marcos Neves Fava (Amatra 2)
Roberto Basilone Leite (Amatra 12)
Roberto da Silva Fragale Filho (Amatra 1)
Thereza Christina Nahas (Amatra 2)
Volia Bomfim Cassar (Amatra 1)

 

Para 2ª grau, estão inscritos:

 

Eridson João Fernandes Medeiros (Amatra 21)
Francisco das Chagas Lima Filho (Amatra 24)
Gustavo Tadeu Alkmim (Amatra 1)

 

Ascom do TRT5 e da Anamatra ¿ 21.01.2009