Juiz do TRT5 integra Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista

O juiz Murilo Carvalho Sampaio Oliveira, auxiliar da Vara do Trabalho de Conceição do Coité, foi designado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para compor a Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista. A designação se deu através do Ato da Presidência do CSJT, n° 117/TST.CSJT.GP.SG, de 1° de abril.


PROFESSOR - Murilo  Oliveira é graduado, especialista e mestre em Direito pela UFBA e doutor pela UFPR. Professor adjunto da UFBA em Direito e Processo do Trabalho, é sócio-colaborador da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais do Estado da Bahia (AATR).

 

Pesquisador na área de Direito do Trabalho, atua principalmente com os temas Dependência Econômica, Subordinação Jurídica, Trabalho Escravo e Direito Sindical. É professor de cursos de especialização em Direito e Processo do Trabalho e de Escolas Judiciais Trabalhistas. Autor de artigos jurídicos e dos livros "(Re)pensando o princípio da proteção na contemporaneidade", publicado pela LTr em 2009 e "Relação de Emprego, Dependência Econômica e Subordinação Jurídica: revisitando conceitos", pela Juruá em 2014.

 

Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 08/04/2014