Juiz vai falar de Judiciário e processos trabalhistas no rádio

Quem pretende aproveitar o começo de ano para resolver pendências trabalhistas, seja entrando com um novo processo, seja encerrando um processo antigo, não pode perder o programa Metrópole Serviço, da Rádio Metrópole (101.3 FM), que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 7, das 15h às 16h30. Direto do estúdio da rádio, o juiz Gílber Santos Lima, vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5) e titular da 2ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, vai explicar como funciona o Judiciário Trabalhista e detalhar todas as etapas de uma ação judicial.

 

Entre outras questões, o juiz deve esclarecer como a pessoa que se sentir lesada pode mover um processo, qual o prazo médio de tramitação de uma ação e que provas o trabalhador ou a empresa podem juntar. Além disso, explicará o que ajuda e o que complica em cada fase processual e responderá a perguntas feitas pelos ouvintes da rádio.

 

A participação de um magistrado do TRT5 acontece quinzenalmente, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social do Tribunal (Ascom) e o apoio da Amatra5. O programa Metrópole Serviço é conduzido pela jornalista Rita Batista, reproduzido simultaneamente pelo sistema interno de som do Tribunal e posteriormente pode ser acessado pelo portal da instituição na internet (basta clicar no botão Áudio e Vídeo e procurar a notícia correspondente).

 

Ascom TRT5 - 05.01.2010