Juíza Adriana Nico recebe título de cidadã baiana

 

A juíza do Trabalho Adriana Silva Nico recebeu o título de cidadã baiana, em sessão especial realizada na Assembléia Legislativa da Bahia, na manhã desta sexta-feira (16/5).  A proposta é de autoria do deputado Ângelo Coronel.

 

A condecoração foi oferecida em virtude da magistrada, natural da cidade de Goiânia, ter contribuído de forma diferenciada, inovadora e ativa para o desenvolvimento da Justiça brasileira, conquistando desde muito jovem,  pela  sua brilhante trajetória a  profissional, espaço, respeito e reconhecimento público.

 

A homenageada foi empossada aos 25 anos no cargo de juíza do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT 18). A partir de setembro de 2002, por motivo de permuta, foi para o Tribunal  Regional  do Trabalho da 5ª Região (TRT5), à frente de diversas varas da capital e do interior. Desde julho de 2012, ela atua como juíza auxiliar da 2 ª Vara de Camaçari.

 

"Me sinto extremamente feliz pelo reconhecimento desta Casa, que é a Casa do povo. A importância dessa homenagem é a formalização de um sentimento, o meu pertencimento à essa terra. Sempre me senti filha da Bahia e agora isto é formalmente reconhecido", afirmou a juíza.

 

Em seu discurso, a magistrada ressaltou a efetivação do projeto Leiloar, o que ela considera "verdadeiro divisor de águas". O projeto realizava leilões de bens móveis, imóveis e semoventes que foram penhorados. "O primeiro leilão promoveu algo inusitado: mais de mil autos de processos físicos foram levados até o local. A iminência da perda do bem promoveu quitações de dívidas, realizações de acordos, enfim, de alguma forma a execução era solucionada. Atuando no projeto Leiloar tive a oportunidade de conduzir quase uma centena de leilões", lembrou.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 19/5/2014 - com informações da Ascom AL/BA