Juíza Ana Carolina Dantas Gomes é empossada titular da Vara de Teixeira de Freitas

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), desembargador Alcino Felizola, no exercício da Presidência, empossou, na manhã desta sexta-feira (15/9), a magistrada Ana Carolina Dantas Gomes no cargo de juíza titular da  1ª Vara de Teixeira de Freitas. A magistrada foi promovida pelo Tribunal Pleno pelo critério de antiguidade, na última segunda (11/9). A cerimônia  ocorreu no Gabinete da Presidência e foi acompanhada por magistrados e advogados, além de servidores e familiares da empossada.

O desembargador Alcino Felizola desejou sucesso à nova juíza titular na continuidade da sua missão. "Espero que seja muito feliz em Teixeira de Freitas e que realize seu trabalho com tranquilidade, isenção e amor", concluiu. A magistrada Ana Carolina Dantas Gomes, por sua vez, registrou sua gratidão por todos os presentes: "Vocês são minha fonte de inspiração e de renovação diária".  Ela finalizou o discurso reiterando que "assume a titularidade com o compromisso de continuar transparente e acessível para levar o melhor para o jurisdicionado e para a Justiça do Trabalho".

Já o procurador do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), Maurício Brito, representando a chefia da Instituição, desejou à magistrada muito sucesso, realizações e motivações, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5),  juiz Leonardo Landulfo, parabenizou a nova titular de Teixeira e de Freitas e se colocou à disposição.

Currículo

A juíza Ana Carolina Dantas Gomes começou sua carreira na magistratura do Tribunal baiano em 20/10/2003, tendo atuado na 1ª Vara de Alagoinhas nos últimos oito anos. A magistrada se formou em Direito pela Universidade Católica do Salvador em 07 de agosto de 1990.

Secom TRT-5 (Renata Carvalho) - 18/9/2023