Juíza Carla Novelli é a nova titular da Vara de Barreiras

foto: Ascom TRT5

 

Pelo critério de merecimento, a juíza Carla Mascarenhas Novelli (foto) foi escolhida pelos desembargadores do TRT da 5ª Região (TRT5) para assumir a titularidade da Vara do Trabalho de Barreiras, no extremo oeste baiano. A eleição da magistrada ocorreu na tarde desta segunda-feira (9), em sessão do Tribunal Pleno, em Nazaré. A vaga é decorrente de vacância e a juíza Carla Novelli foi escolhida com 26 votos.

 

A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, parabenizou a magistrada promovida, sendo seguida pelos desembargadores Cláudio Brandão, Esequias de Oliveira, Marizete Menezes, Nélia Neves, Sônia França e Marcos Gurgel, que ressaltaram aspectos relevantes da trajetória da magistrada no TRT baiano. ''Carla Novelli terá um novo desafio à frente da Vara de Barreiras, mas certamente tem todo o potencial para enfrentá-los'', destacou a presidente.

 

Comovida com a promoção, a nova titular de Barreiras fez um breve relato da sua trajetória no TRT5, iniciada há 10 anos, no cargo de Juiz Substituto, até sua designação mais recente, na 27ª Vara de Salvador, onde atuou como auxiliar do juiz Rubem Dias do Nascimento Junior. ''Agradeço a todos por tão expressiva votação e prometo cumprir à altura os deveres que me foram confiados'', afirmou, com voz embargada.

 

foto: Ascom TRT5

 

Além do próprio município, a jurisdição da Vara de Barreiras é composta por mais 11 cidades: Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Luis Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley. Em 2011, um total de 1.339 processos foi recebido pela unidade local.

 

TRAJETÓRIA E FORMAÇÃO - Carla Mascarenhas Novelli ingressou no TRT5 em 1992, como técnica judiciária, ficando lotada no Serviço de Pessoal até novembro de 1993. No mesmo ano se tornou assistente de juiz na 11ª Vara de Salvador, tendo passado também pelos gabinetes dos desembargadores Dalila Andrade, Jéferson Muricy e Graça Laranjeira. Em agosto de 2002 foi empossada como juíza do trabalho substituta, sendo lotada como auxiliar das 15ª, 35ª, 36ª e 27ª Varas do Trabalho de Salvador.

 

A juíza é graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1994. Possui especialização em Direito Constitucional do Trabalho e formação continuada em Administração de Varas do Trabalho. De 2004 a 2005, lecionou a disciplina Direito Empresarial I, na Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE), além de ter sido coordenadora e professora do Núcleo de Estagiários da Escola Judicial do TRT5.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 10.7.2012