Juíza indica projeto de qualificação profissional

 

A juíza Débora Rêgo, integrante do Comitê de Acessibilidade do TRT5, indica, como serviço de utilidade pública, o projeto Cuidando da Vida com o Pé no Futuro que é uma iniciativa de promoção social e visa promover a capacidade e inserção de jovens no mercado de trabalho de Salvador. Este projeto foi realizado pela Apae por meio do seu Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap). O telefone para contato é 3310-5415.

 

O projeto conta com o patrocínio da Petrobras e tem como objetivo desenvolver perfis profissionais para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação para qualificação profissional, com ênfase no resgate à cidadania e inclusão social, oportunizando a inserção no mercado de trabalho.

 

O curso capacitará 400 jovens com e sem deficiência intelectual, com faixa etária de 18 a 29 anos. Ao longo de dois anos serão oferecidos nove cursos, tais como auxiliar de arquivo e documentação, auxiliar de garçom de bar e restaurante, auxiliar de higienização de ambientes, auxiliar em serviços de hospedagem, atendente de lanchonete, auxiliar de jardinagem e paisagismo e auxiliar de copa e cozinha.

 

O projeto possui uma equipe multiprofissional com experiência em capacitação profissional, e comprometida com as questões ligadas às pessoas com deficiência e vulnerabilidade social. A principal estratégia de parceria proposta pela Apae Salvador é o atendimento diferenciado fornecido às empresas contratantes através do acompanhamento dos alunos qualificados, durante três meses após a inserção no mercado de trabalho.

 

Secom TRT5 - 26/11/2013