Juíza Karina Mavromati é empossada titular da Vara de Bom Jesus da Lapa

Juíza Karina Mavromati

O  vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargador Alcino Felizola, empossou na manhã desta sexta-feira (27/10), em solenidade no Gabinete da Presidência, a juíza Karina Mavromati como titular da Vara do Trabalho (VT) de Bom Jesus da Lapa. A promoção da magistrada ao cargo de Titular de Vara do Trabalho se deu pelo critério de antiguidade, em sessão do Tribunal Pleno da última segunda (23/10).

Na cerimônia de posse, o vice-presidente ressaltou que o momento é de alegria e que o Tribunal está vivendo uma renovação saudável e necessária. "Um juiz de carreira chega na titularidade com uma responsabilidade que não é maior e nem menor;  vai continuar seu caminho, porém com maiores atribuições", afirmou. O magistrado ainda pontuou que o juiz deve exercer suas funções com talento, responsabilidade e humildade.

Juíza Karina Mavromata assinando termo de posse

Por sua vez, a nova juíza titular afirmou que uma nova e desafiadora fase inicia-se na sua vida: "Estou ciente dos desafios que me aguardam, mas dedicarei todo meu empenho para cumpri-los da melhor forma possível". A magistrada também disse que "acredita na força de vontade de vencer e que apenas com trabalho duro e muito preparo técnico é possível conseguir êxito na trajetória profissional".

Karina Mavromati ainda frisou que julgar é uma tarefa extremamente árdua e requer não só boa técnica, mas também equilíbrio, bom senso, serenidade e, sobretudo,  humildade. "Inclusive, o exercício da humildade deve ser uma constante na vida do magistrado e, especificamente em relação à magistratura trabalhista e à veio social que lhe é inerente, é dever do juiz enxergar e compreender o outro e a realidade que o circunda", finalizou.

A empossada foi saudada em pronunciamentos das magistradas Angélica Ferreira e Ângela Magnavita,  respectivamente, juíza auxiliar da  Corregedoria e vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra-5); do vice-chefe  substituto do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Marcelo Travassos; e do presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas, Rodrigo Olivieri.  Participaram da posse os desembargadores Renato Simões e Ivana Magaldi e os juízes Paulo Jucá e Verônica Costa

A empossada foi saudada em pronunciamentos das magistradas Angélica Ferreira e Ângela Magnavita,  respectivamente, juíza auxiliar da  Corregedoria e vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra-5); do vice-chefe  substituto do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Marcelo Travassos; e do presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas, Rodrigo Olivieri.

Participaram da posse os desembargadores Renato Simões e Ivana Magaldi; os juízes Paulo Jucá e Verônica Costa; a  assessora-chefe da Presidência, Rosana Tourinho; o diretor do Pleno, André Pereira; e servidores e familiares.

Currículo da magistrada

A empossada é graduada em Direito e possui especialização em Direito Constitucional do Trabalho. Tomou posse como juíza substituta no TRT da 20ª Região em 10/10/2003 e permutou para o TRT da 5ª Região em 1/4/2004. Já  na Vara de Trabalho de Juazeiro, nas 33ª; 16ª; 8ª; 7ª e 8ª  Varas do Trabalho de Salvador, sendo que nesta última permaneceu nos últimos 8 anos.

Secom TRT-5 (Renata Carvalho) - 30/10/2023