Juíza Mariella Garziera é empossada no TRT5

Da direita para a esquerda: presidente Valtércio de Oliveira, vice-presidente Nélia Neves, mãe da empossada, juíza Mariella Garziera, pai e irmã da empossada

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, empossou na última quarta-feira (15/10) a juíza substituta Mariella de Oliveira Garziera. Oriunda do TRT1-RJ, a juíza chega ao Regional baiano conforme permuta triangular deferida pela Resolução Administrativa Nº 61/2014, do Órgão Especial do TRT5, e com efeitos no Regional definidos pelo Ato da Presidência 492/2014.

 

Formada pela Universidade Federal da Bahia, a juíza Mariella Garziera foi servidora do TRT5 antes de ser empossada como juíza no TRT1. Retornando agora para sua cidade de origem, a juíza afirma que pretende fazer justiça como aprendeu na experiência anterior. "Estou perto da minha família, o que é muito importante para mim. Quero abraçar o Regional da minha terra e aplicar de forma justa tudo que aprendi no Tribunal do Rio de Janeiro".

 

O presidente Valtércio de Oliveira parabenizou a juíza e agradeceu o seu retorno elogiando a profissão que ela escolheu para seguir. "Na magistratura, sobretudo na trabalhista, nós exercemos uma função eminentemente social. Parabéns pela escolha, pelo retorno e seja bem-vinda", afirmou o desembargador.

 

Juíza Mariella Garziera e o corregedor regional Luiz Tadeu Vieira

 

Na manhã desta quinta-feira (16/10) a juíza foi recebida no Gabinete da Corregedoria do Tribunal, pelo corregedor regional Luiz Tadeu Vieira. Na oportunidade, o corregedor entregou as normas aplicadas pela unidade para balizar a prestação jurisdicional. O corregedor também apresentou sua equipe à juíza e explicou que o trabalho da Corregedoria é feito em parceria com os magistrados, que podem, a qualquer tempo, apresentar sugestões ou esclarecer dúvidas.  


A permuta triangular deferida pela Resolução envolveu os juízes substitutos Luznard de Sá Cardoso, da 5ª Região (que irá para a 16ª Região), e Cláudio Victor de Castro Freitas.

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 16/10/2014