Juíza Rosemeire Fernandes tira dúvidas de trabalhadores domésticos

Mídia

Uma empregada doméstica que preste serviço duas vezes por semana em uma casa e mais dois em outra casa da mesma família tem vínculo empregatício? Quanto tempo uma doméstica que trabalhou durante 25 anos em uma casa, sem direito a carteira assinada e recolhimento de INSS tem para reivindicar seus direitos junto à Justiça do Trabalho?

 

Essas foram algumas das perguntas respondidas pela juíza do TRT5, Rosemeire Lopes Fernandes, titular da Vara do Trabalho de Itapetinga, na tarde desta quinta-feira, dia 21, em entrevista ao programa Metrópole Serviço, da Rádio Metrópole (101.3 FM).

 

Além de responder indagações específicas dos ouvintes, a magistrada também disponibilizou exemplares da Cartilha do Trabalho Doméstico e da Cartilha do Trabalhador, para distribuição gratuita na portaria da rádio a partir de amanhã, dia 22.

 

A participação de um magistrado do TRT5 acontece quinzenalmente, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social do Tribunal (Ascom) e o apoio da Amatra5. O programa Metrópole Serviço é conduzido pela jornalista Rita Batista, reproduzido simultaneamente pelo sistema interno de som do Tribunal e posteriormente pode ser acessado pelo portal da instituição na internet (basta clicar no botão Áudio e Vídeo e procurar a notícia correspondente).

 

Ascom TRT5 - 21.01.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.