Juíza do TRT5 participa de organização de livro sobre 20 anos da Constituição

A juíza Fátima Stern, titular da 29ª Vara do Trabalho da 5ª Região e diretora de Ensino e Cultura da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), é uma das organizadoras do livro "Direitos Sociais na Constituição de 1988 ¿ Uma análise crítica 20 anos depois", que a está sendo lançado pela entidade em comemoração ao aniversário da Carta Magna, transcorrido no dia 5 de outubro. Cada associado da Anamatra vai receber um exemplar da publicação ¿ a distribuição começou desde a semana passada.

 

O livro, que traz uma compilação de mais de 20 capítulos assinados por juristas, políticos, magistrados e advogados, foi elaborado em parceria com a Editora LTr e tem também a coordenação do presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, e do diretor de Prerrogativas e Direitos, Marco Antônio de Freitas. Quem tiver interesse em adquirir o livro, pode comprá-lo pelo site da editora LTr (www.ltr.com.br).

 

Moção do TST - O trabalho que a diretoria da Anamatra vem realizando teve o reconhecimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que aprovou por unanimidade, na sessão de 20 de outubro, moção de congratulações à entidade, nas pessoas de seu presidente e de sua diretora de Cultura e Ensino, pela organização da quinta edição do Congresso Internacional da Anamatra, realizado na Alemanha, entre os dias 13 e 17 de outubro.

 

"Foi uma realização exitosa de nossa associação nacional e deveras enriquecedora, para os juízes brasileiros e para os magistrados alemães que conosco discutiram vários e importantes temas do Direito do Trabalho e Direito Sindical, além da organização judiciária e funcionamento da Justiça do Trabalho, com estruturas semelhantes em ambos os países", diz trecho da moção apresentada pelo ministro Horácio Pires.


Ascom/TRT5 ¿ 14.11.2008/ Fontes: Ascom Amatra5 e Anamatra