Juíza vai conduzir conciliações da Itabuna Têxtil

A juíza Eloína Machado, titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, foi designada hoje pelo órgão Especial do TRT5, para apoiar o Juízo de Conciliação de Segunda Instância nos procedimentos necessários para a efetivação de medidas conciliatórias nos processos envolvendo o Sintratec (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Têxteis e Calçadistas em Geral das Regiões Sul e Extremo Sul do Estado da Bahia) e a empresa Itabuna Têxtil S/A.

 

Há intenção das partes de efetivar acordo em centenas de processos. A proposta inclui ações plúrimas (que envolvem mais de um trabalhador), representando créditos de cerca de R$ 5 milhões.

 

A Dra. Eloína já deflagrou importantes providências no sentido de viabilizar a consumação do intento conciliatório na própria Vara de Itabuna. Seu apoio será importante, tendo em vista que várias ações se encontram em fase recursal e a Resolução nº 024/2006 dispõe que, nessas situações, os procedimentos conciliatórios correrão perante o Juízo de Conciliação de 2ª Instância.