Juízes conhecem técnicas de conciliação

As técnicas de conciliação entram mais uma vez na pauta dos magistrados da Justiça Trabalhista baiana na manhã desta sexta-feira, dia 27, num encontro que irá reunir integrantes da Comissão Permanente de conciliação e é voltado para os juízes titulares da 27ª à 39ª Vara da Capital. O grupo de juízes compõe a primeira das três turmas de titulares que vão se reunir com o objetivo de aprimorar técnicas necessárias à busca de acordos. Com início marcado para as 11h, no auditório principal do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio, o evento contará com a presença dos presidentes do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, e do Juízo de Conciliação de Segunda Instância, desembargador Waldomiro dos Santos Pereira.

A idéia é que os juízes possam conhecer e multiplicar conhecimentos acerca das medidas práticas a serem adotadas no alcance das conciliações, sendo o fórum aberto para apresentação de sugestões, críticas e trocas de experiências.

Integram a Comissão Permanente do Movimento da Conciliação a desembargadora Vânia Chaves, que preside o grupo, e os juízes Carla Novelli e João Batista Sales Souza, que participaram no final de junho do 1º Curso de Formação de Formadores em Técnica de Juízo Conciliatório, além do desembargador Valtércio de Oliveira, dos juízes Léa Reis Nunes, Gilmar Carneiro de Oliveira, e da servidora Maria das Graças Costa Cruz. (Ascom TRT5 - 30/07/2007)