Juízes do TRT5 aprovados em mais um concurso para professor da Ufba

Mais dois juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) estão  entre os primeiros colocados num concurso para professor da Faculdade de Direito da Ufba ¿ desta vez para o ensino de Legislação Social, Murilo Sampaio, auxiliar da 2ª de Feira, e Andrea Rocha, auxiliar da 16ª de Salvador, foram selecionados em 2º e 3º lugares, respectivamente. Como são três vagas, a nomeação dos magistrados está garantida e a previsão é que aconteça no início do próximo ano.

 

Recentemente, a Universidade divulgou também a aprovação de Luciano Martinez, titular da 3ª Vara de Camaçari, e mais uma vez Murilo Sampaio como aprovados em 1º e 2º lugares para lecionar Direito do Trabalho.

 

Especialista em Direito e Processo do Trabalho e mestre em Direito Privado, ambos pela UFBA, Murilo Sampaio é doutorando em Direito na Universidade Federal do Paraná, membro do Instituto Baiano de Direito do Trabalho (IBDT), professor de Direito do Trabalho em cursos de graduação e especialização e autor do livro (Re) Pensando o princípio da proteção na contemporaneidade (LTr, 200 p.).

 

Já Andrea Presas Rocha é mestre e doutoranda em Direito do Trabalho na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e doutoranda em Direito Social na Universidad de Castilla-la Mancha (UCLM), Espanha. Leciona em diversas faculdades em Salvador e é autora do livro Manual de Competências da Justiça do Trabalho (Campus-Elsevier, 176 p.), lançado no ano passado.


Ascom TRT5 ¿ 25.08.2009