Juízes do TRT5 participam de evento sobre combate ao trabalho infantil

 

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia - SRTE/BA realizará no dia 11/6, das 13 às 18 horas, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador o seminário O papel da comunicação no combate ao Trabalho Infantil.  O evento contará com a participação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5)

 

Uma Feira de Ferramentas  fará  parte da programação. Nela entidades e órgãos que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente apresentarão seus instrumentos para o combate ao trabalho infantil. O TRT5 e a Amatra5 terão um stand  disponível para mostrar as atividades que desenvolvem, como o Programa TJC Trabalho, Justiça e Cidadania, as cartilhas do trabalhador em quadrinhos e a cartilha internacional do Direito do Trabalho, esta última, trazendo as duas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) relativas ao tema: Idade mínima e piores formas de trabalho infantil.

 

O evento tem como objetivo conscientizar os profissionais e estudantes de comunicação e a sociedade em geral a respeito dos malefícios físicos, psíquicos e sociais provocados pela inserção precoce de crianças e adolescentes no mundo do trabalho. Integra o conjunto de ações do Ministério do Trabalho e Emprego pelo Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, e terá como palestrante o presidente da agência publicitária Engenho Novo, Fernando Passos.

 

Durante a feira, os participantes assistirão ao vídeo produzido pela SRTE/BA e pela OIT, que tratará do impacto que o trabalho precoce causa na saúde das crianças e adolescentes.

Serviço:

Seminário:  "O Papel da Comunicação no Combate ao Trabalho Infantil"
Data: 11 de junho de 2013.
Local: Auditório de Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador - Praça Thomé de Souza, s/nº - Centro.
Telefone: (71) 3329-8440 Natália.


Confira a programação do evento:

 

13 horas - Visitação à Feira de Ferramentas de Combate ao Trabalho Infantil

 

14h30 - Abertura do Seminário "O Papel da Comunicação no Combate ao Trabalho Infantil"

 

15 horas - Panorama do Trabalho Infantil no Brasil e na Bahia.

 

15h30 - Palestra "O Papel da Comunicação no Combate ao Trabalho Infantil"

 

16 horas - Debate

 

16h30 - (Pausa) Coffee Break

 

16h50 - Exibição do Filme "Impactos do Trabalho Precoce na Saúde de Crianças e Adolescentes" 

 

17h30 - Encerramento

 

Secom TRT5 (com informações da SRTE/BA) - 27.05.2013