Justiça do Trabalho apoia iniciativas de proteção ao trabalhador adolescente

A Justiça do Trabalho sediou pela primeira vez, uma reunião do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia (Fetipa), dando  continuidade  ao pacto assinado entre essa entidade, o TRT5 e a Amatra 5.

 

A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, abriu o encontro reforçando o apoio ao Fórum e ressaltou as ações que vem sendo realizadas, a exemplo das caravanas estaduais de erradicação do trabalho infantil. "A Justiça do Trabalho se coloca à disposição para contribuir no que for possível para essa importante causa.  Nossa pretensão é ampliarmos a cada dia nossa atuação que hoje está focada em duas frentes: combate ao trabalho infantil e o Trabalho Seguro", ressaltou a presidente.

 

 

A juíza Rosemeire Fernandes ressaltou que esse ano a participação na caravana contra o trabalho infantil deverá ter uma maior adesão de magistrados trabalhistas, uma vez que o pacto entre TRT5 e Fetipa foi oficializado no último dia 18 de abril.

 

A presidente da Amatra5, Ana Claudia Scavuzzi, lembrou que a associação já integra o Fórum há tempo, tendo participado de todas conferências estaduais, duas edições da caravana de erradicação do trabalho infantil e que certamente participará da Conferência Global que será realizada em outubro, em Brasília.

 

O encontro coordenado pela presidente do Fetipa, Arielma Galvão, teve a presença de importantes membros da entidade, entre eles o procurador do MPT- BA, Alberto Balazeiro, e a auditora da Superintendência Regional do Trabalho Teresa Calabrich, dentre outros.

 

Secom TRT5 (Fonte: Amatra5) - 02/05/2013