Justiça do Trabalho conclui ano com todos os TRTs integrados ao e-Gestão

 

 

Todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho estão processando seus dados, relativos ao 2º grau, por meio do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão). A informação  foi confirmada pela coordenadora do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, no encerramento da Reunião Técnica do e-Gestão realizada quarta-feira (21), no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

"Esses dados são muito significativos quando se leva em conta o enorme trabalho realizado em um curto espaço de tempo", ressaltou a coordenadora, que pertence ao TRT da 15ª Região (Campinas). O evento contou com a presença da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, do corregedor regional, desembargador Valtércio Oliveira (ambos na foto acima), e da servidora Railuze Saback, diretora do Serviço de Gerenciamento de Dados do TRT da Bahia (foto abaixo).

 

 

O resultado foi saudado pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen,  que atribuiu o êxito alcançado ao comprometimento dos comitês nacional e regionais bem como dos presidentes e corregedores dos TRTs, presentes à solenidade. "Esse é um sistema irreversível e os dados apresentados aqui são muito significativos. Quero externar profunda gratidão a todos os que se esforçaram e que são responsáveis por esse resultado", enfatizou.

 

1º Grau - O corregedor-geral aproveitou para conclamar os Regionais a imprimir o mesmo comprometimento na conclusão do e-Gestão de 1º grau. Iniciado em março de 2011, o e-Gestão de 1º grau encontra-se em processo de implantação sendo que mais da metade dos Regionais já enviaram integralmente, neste mês de novembro, os dados utilizando-se do novo sistema.

 

Mais um instrumento de transparência da Justiça do Trabalho, o Sistema e-Gestão permite que dados referentes à produtividade, prazos e outras informações atualizadas das varas e dos TRTs sejam acessados pela Coordenadoria de Estatística do TST. 

 

Ascom TRT23/TRT5 - 22/11/2012 (Fotos: Aldo Dias/ TST)