Justiça do Trabalho é finalista em várias categorias do Prêmio de Inovação Judiciário

 

A Justiça do Trabalho é finalista no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Peduzzi, concorre na categoria Liderança Exponencial. Essa categoria reconhece líderes com atitudes empreendedoras dentro das instituições e enfatiza a atuação da magistrada à frente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) durante a pandemia da covid-19. Ela concorre no segmento Conselhos e Tribunais Superiores, ao lado do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, e do conselheiro Moacyr Rey Filho, do Conselho Nacional do Ministério Público.

Já Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) concorre pelo projeto Automatiza TRT, que consiste em uma plataforma de robôs que desempenham diversas tarefas auxiliares nas áreas judiciária e administrativa do tribunal. Atualmente existem 20 robôs, que já automatizaram tarefas que equivalem, em média, ao trabalho mensal de 23 servidores e que economizaram mais de 17 milhões de cliques dos usuários.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE), desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, e a juíza do trabalho Karla Yacy Carlos da Silva são finalistas nas categorias Liderança Exponencial e Executivo de Inovação, respectivamente. Dois servidores da gestão estratégica do TRT-12 (SC) tiveram indicações nas categorias Executivo de Tecnologia e de Inovação: Gustavo Ibarra e Tamilly Virissimo. 

Para eleger o vencedor do Prêmio é necessário se cadastrar pelo link https://expojud2022.elejaonline.com/, até 23/10. A votação ocorrerá nos dias 24 e 25/10, no mesmo link do cadastro. A organização do evento também enviará um link para os inscritos realizarem a votação. Os vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 25, em Brasília (DF).

 

Fonte: Secom TRT5 (com informações do TST, TRT-4, TRT-7 e TRT-12)  – 10/10/2022