Justiça do Trabalho libera mais de R$ 8,4 milhões para pagamento de 522 trabalhadores da CSN

A Justiça do Trabalho na Bahia liberou R$ 8.485.343,14 para o pagamento de 522 ex-empregados da Concessionária Salvador Norte (CSN Transportes), valores que foram transferidos pela Justiça Estadual e também pelo Município de Salvador. O alvará foi liberado durante o recesso forense no dia 22 de dezembro, porque já havia prévia decisão autorizando o pagamento quando houvesse disponibilidade financeira. O pagamento, de acordo com o sindicato que representa a categoria, foi realizado no dia 26 de dezembro. A liberação beneficia trabalhadores que estão fora do sistema de transporte urbano.

De acordo com a advogada do Sindicato dos Rodoviários, Lílian Reis, é importante destacar a colaboração do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), por meio dos magistrados Andrea Presas, Carla Cunha e Murilo Oliveira, assim como dos servidores Edmário e Jaqueline. "Todos os trabalhadores que estavam fora do sistema, e que aderiram ao acordo e passaram pela triagem para verificação de valores, foram pagos", afirmou a advogada, ressaltando que esses trabalhadores estavam sem renda. Os valores pagos originam-se da desapropriação e da venda de imóveis da CSN.

Lílian Reis explicou que uma nova triagem será realizada em janeiro com os trabalhadores que ainda estão empregados no sistema de transporte urbano. "A categoria está em festa. A liberação deste valor durante o recesso só ocorreu devido à excelência do Judiciário Trabalhista", concluiu a advogada.



 

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 10/1/2024