Justiça do Trabalho se aproxima da imprensa

 

O TRT quer estreitar os laços com a imprensa, pois "temos a obrigação de fazer essa aproximação e para que todos conheçam o funcionamento da Justiça do Trabalho", afirmou o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, em visita ocorrida na manhã desta terça-feira, ao Jornal A Tarde, onde foi recebido pelo diretor-geral, André Blumberg.

 

Entre as leis que regem o funcionamento da JT e as mudanças ocorridas diante da Emenda 45 que alterou a competência da Justiça do Trabalho, o magistrado explicou ao diretor detalhes de uma ação trabalhista, ressaltando que o juiz necessita ter experiência para fazer a análise dos depoimentos, ao tempo que teceu orientações sobre Direito do Trabalho para divulgação no jornal, inclusive com o envio periódico e futuro de informes produzidos pelo Tribunal. "Temos todo o interesse de que o TRT se torne mais acessível e que o Direito do Trabalho seja conhecido pelos cidadãos", pontuou.

 

A realização de concursos, a estrutura da Justiça do Trabalho na Bahia, os graus de recursos, a conciliação como medida solucionadora de ações, e a nova sede, e até problemas enfrentados com alguns devedores da justiça foram alguns itens da pauta da reunião.

 

Em breve, o TRT vai receber os veículos de comunicação para um bate-papo com os juízes.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 12/12/2013