Leilões em Juazeiro e Barreiras serão exclusivamente online até o fim do ano

Os Leilões que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região realizará nos Polos Regionais de Juazeiro e de Barreiras, respectivamente, nos próximos dias 26 de outubro e 16 de novembro, ocorrerão na modalidade eletrônica, no site www.nordesteleiloes.com.br.

 

A mudança foi estabelecida pelo Ato TRT5 Nº 209, divulgado no Diário de 25.7/2016, e converte para a modalidade online 82% dos pregões que ocorrerão naquelas praças em 2016. Este tipo de pregão representa economia de recursos com o deslocamento da equipe do leiloeiro, juízes e servidores, estes dois últimos custeados pelo Tribunal.

 

Dos seis leilões deste ano em Juazeiro, apenas o que ocorreu em 27 de abril se deu nas modalidades presencial e online. No polo de Barreiras, dos cinco leilões de 2016, somente o de 13 de abril se deu dessas duas formas.

 

Nos dois polos, os outros leilões, que aconteceram no primeiro semestre e os que acontecerão em 17 de agosto e 16 de dezembro (Juazeiro) e 24 de agosto (Barreiras), foram inicialmente programados para ocorrerem exclusivamente pela internet.


Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 26/07/2016