Links da Embratel para o TRT5 estão sendo ampliados

A Embratel começou a manter contato com os fóruns trabalhistas do interior da Bahia e com os postos avançados de atendimento para agendar os serviços de ampliação dos links de acesso à rede e à internet. Contrato aditivo com esse objetivo foi assinado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e a operadora. Com a nova configuração, a menor velocidade de link no TRT5 passará de 128Kbps para 512Kbps, ou seja, quatro vezes maior. Em alguns locais, chegará à 1024Kbps.

 

"O TRT5 possui 88 Varas, sendo 49 localizadas no interior, por isso o impacto do link sobre a realização das atividades jurisdicionais é muito grande", explica a diretora da Secretaria de Informática do TRT5, Cláudia Ferreira Jorge. Principalmente, destaca ela, pelo fato de ser recomendado neste Tribunal o uso de sistemas nacionais que demandam o uso do link: Malote Digital, Guia eletrônica, Renajud, Infojud, Carta Precatória Eletrônica, Bacenjud, e-DOC, certificação digital, acesso a Intranet/intranet, Diário Eletrônico, além das soluções locais como protocolo integrado, replicação de banco de dados para o Samp (sistema de processos), autuação recursal, entre outras. A ampliação dos links permitirá ainda ampliar os serviços de VoIp (ligação gratuita) já disponíveis no Tribunal.

 

Cláudia Jorge destaca que as ações caminham no sentido de atender ao estabelecido pelo CNJ no que se refere a necessidade de atender no mínimo 20% das unidades do interior com links de 2048Kbps. "Essa demanda específica já foi também encaminhada pela SI à análise do Comitê de Rede do CSJT, responsável por iniciar o novo processo de aquisição de serviços", informa a diretora, lembrando que a SI do TRT5 possui atualmente dois servidores que colaboram em grupos de trabalho neste Comitê.

 

Ascom TRT5 - 21.02.2011
Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas eletrônicas.