Livro “Assédio Moral Laboral” será lançado em Salvador

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, Rodolfo Pamplona Filho, lançará, juntamente com Adriana Wyzykowski e Renato da Costa Lino de Goes Barros, o livro Assédio Moral Laboral e Direitos Fundamentais no dia 11 de março, na livraria Cultura do Salvador Shopping, das 19 às 21 horas.


Segundo o mestre em direito Leandro Fernandez, a obra busca auxiliar quem deseja compreender o tema de assédio moral na relação de emprego, e ainda promove uma investigação em torno da morfologia e das consequências jurídicas das práticas assediantes no mundo do trabalho, reafirmando a plena tutela do ser humano como paradigma do Direito do Trabalho contemporâneo.


Conheça os autores:

 

Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho é juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, professor titular do curso de Direito da UNIFACS - Universidade Salvador e adjunto da Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da UFBA - Universidade Federal da Bahia. Possui Graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1994), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), mestrado em Direito Social pela UCLM - Universidad de Castilla-La Mancha (2012) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (atualmente, exercendo a sua Vice-Presidência) e da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (atualmente, exercendo a sua Secretaria-Geral).

 

Adriana Wyzykowski é mestre em Relações Sociais e Novos Direitos, estando vinculada ao grupo Relações de Trabalho na Contemporaneidade da Universidade Federal da Bahia - UFBA. É especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Excelência - Juspodivm. É professora substituta da Universidade Federal da Bahia - UFBA, da Universidade Salvador - Unifacs e nos cursos de Pós Graduação do Juspodivm, Faculdade Baiana de Direito e Instituto Mentoring. Atua e pesquisa na área de Direito, com enfoque para pesquisa nas disciplinas Direitos Humanos e Fundamentais, Direitos Sociais, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.


 

Renato da Costa Lino de Goes Barros é mestre em Direito Privado e Econômico pela Universidade Federal da Bahia. Fez especialização em Direito e Processo do Trabalho na Faculdade Baiana de Direito em parceria com a JusPODIVM. Atua na consultoria jurídica, no contencioso cível, bem como na pesquisa de questões relevantes ao ordenamento jurídico.


 

Secom TRT5 (Fonte: LTr Editora e Lattes) - 20/02/2014