Magistrada Tânia Braga é nova desembargadora do TRT-5

A empossada com desembargores do TRT-5

A nova desembargadora do TRT da Bahia (TRT-5), Tânia Braga, promovida pelo critério de antiguidade, tomou posse na tarde desta terça (31/10) no Gabinete da Presidência, em Nazaré. A cerimônia foi dirigida pela presidente do Regional, desembargadora Débora Machado, e contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores, além de familiares da empossada.

A presidente declarou que a posse da nova desembargadora é um momento de festa no TRT-5: "Não tenho dúvidas que a magistrada Tânia Braga vem para somar no 2⁰ Grau com toda sua experiência e sabedoria". Débora Machado ainda lembrou que a Corte vem passando por um processo de renovação e que mudanças fazem parte do ciclo da vida. Em 2023, o Regional ganhou seis novos desembargadores.

Já a empossada declarou: "Gratidão é o sentimento que se incorporou à minha alma por viver este momento". A nova desembargadora agradeceu à Deus, aos seus familiares, aos colegas e servidores pelo apoio que recebeu durante a carreira.

Ela citou no discurso o imperador romano Marcus Aurelius: "A primeira regra é manter o espírito tranquilo. A segunda é enfrentar as coisas de frente e tomá-las pelo que realmente são. Escava dentro de ti. É lá que está a fonte do bem, esta pode jorrar continuamente, se a escavares sempre".

A empossada faz seu discurso

E finalizou: "E aqui estamos para continuar escavado a fonte do bem, como sempre fizemos, e contribuir, de forma eficaz, para que nosso Tribunal seja cada vez mais reconhecido pela excelência do serviço prestado aos jurisdicionados. Eu estou muito feliz!"

Tânia Braga foi saudada em pronunciamentos do procurador do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luís Carneiro; do desembargador Agenor Calazans, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra-5); e do advogado Rodrigo Olivieri, presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat).

Também compareceram à cerimônia os desembargadores Ana Paola Diniz; Ivana Magaldi; Jeferson Muricy; Luiza Lomba; Marcos Gurgel; Marcos Valverde; Paulino Couto; Renato Simões; Tadeu Vieira; Vania Chaves; Viviane Leite, além de diversos juízes de 1º Grau.

A empossada em foto com outros juízes

Carreira

A magistrada Tânia Magnani de Abreu Braga tomou posse no TRT-5 como juíza substituta em 13/8/1993 e atuou vinculada à Presidência do Tribunal. Em 21/5/1994 foi promovida a titular de Vara, assumindo sucessivamente as Varas do Trabalho de Guanambi, Camacã, Jacobina, 1ª, 2ª, 20ª e 38ª de Salvador, sendo esta última a sua lotação mais recente. É pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho.

Secom TRT-5 (Renata Carvalho) – 1º/11/2023