Magistrados baianos participam do 15º Conamat

Cerca de 600 magistrados do Trabalho de todo o Brasil - 43 da Bahia - estão em Brasília para o 15º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que acontecerá desta quarta-feira (28) até sábado, dia 1º de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. O evento é realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (DF/TO).

 

Realizado a cada dois anos, o Conamat é o maior evento científico da magistratura trabalhista, que culmina na votação de teses durante a assembléia geral da Anamatra, órgão soberano da entidade. Cinco associados da Amatra5 (Bahia) inscreveram quatro teses - uma foi elaborada em conjunto pelos magistrados Gilvan Oliveira Silva e Jeana Silva Sobral, além de outras três individuais, de autoria do juiz José Cairo Júnior e das juízas Andrea Presas Rocha e Ana Paola Machado Diniz. Na última edição do evento, realizada em 2008, em Manaus, a magistratura baiana apresentou seis teses, das quais quatro foram aprovadas.

 

Além da discussão e deliberação das teses, o 15º Conamat traz programação científica diversa, com conferências e painéis, inclusive com convidados internacionais, a exemplo dos catedráticos em Direito do Trabalho da Espanha Antônio Baylos Grau, da Universidad de Castilla La Mancha, e Fernando Valdés Dal-Ré, da Universidad Complutense de Madri. Também ministrarão palestras o ministro Sepúlveda Pertence, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; da Espanha; Giuseppe Cocco, professor e cientista político da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Ada Pellegrini Grinover, livre-docente da Universidade de São Paulo; além de ministros do Tribunal Superior do Trabalho, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, desembargadores, juízes do Trabalho, entre outros.

 

Ascom TRT5 - 28.04.2010 (com informações da Anamatra e da Amatra5) - Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.