Magistrados dos TRT-7 e TRT-18 conhecem estrutura e atividades da Secretaria de Execução do TRT-5

Visitantes do TRT 7 com equipe da Secretaria de ExecuçãoA Secretaria de Execução e Expropriação (SEE) do TRT-5 recebeu nas últimas segundas (20 e 27/3) visitas de magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho da 7ª Região (CE) e da 18ª Região (GO) que vieram conhecer de perto a unidade com fins de aproveitar suas boas práticas. Em ambos os momentos, os visitantes foram recebidas pela coordenadora da SEE, juíza Carla Fernandes da Cunha, e pela diretora da Secretaria, Jaqueline Rocha Silva.

A primeira visita (1ª foto), no dia 20, foi a do secretário de Execuções Unificadas, Leilões e Alienações Judiciais do TRT-7, juiz Mauro Elvas Falcão Carneiro, que veio acompanhado do diretor da Divisão de Execuções Unificadas daquele Tribunal, Pedro Gondim de Alencar Filho. Já nesta segunda (27), a SEE foi visitada (2ª foto) pela auxiliar da Presidência e coordenadora do Juízo Auxiliar de Execução do TRT-18, juíza Eunice Fernandes de Castro.

Impressões

Durante sua visita, a magistrada Eunice de Castro tratou com a juíza Carla Cunha da organização e estrutura da Secretaria de Execução como um todo, inclusive o funcionamento dos Polos Especializados em Execução, que funcionam na capital e no interior. Já o juiz Mauro Carneiro e o servidor Pedro de Alencar, que ficaram mais tempo na Bahia, conheceram também a Central de Mandados, o Núcleo de Expropriação, a Divisão de Execuções Reunidas, o Núcleo de Pesquisa Patrimonial e o Núcleo de Reunião de Execuções e Conciliações Globais.

Visitante do TRT 18 com equipe da Secretaria de ExecuçãoA juíza Carla Cunha destacou que é motivo de satisfação ver que o trabalho desenvolvido pela Execução do TRT-5 continua atraindo à Bahia olhares de outros tribunais trabalhistas.

Os magistrados visitantes ressaltaram que a Secretaria de Execução do TRT da Bahia é uma unidade que se estruturou muito bem, com a centralização das atividades para uma melhor efetividade dos atos praticados.

O juiz Mauro Carneiro disse que diversas ações de execução e expropriação vistas no Regional baiano servirão de modelo para a unidade que ele coordena no TRT cearense, como a coordenação do trabalho feito pelos oficiais de Justiça. Já a juíza Eunice de Castro, que também visitou o Núcleo de Conciliação de Precatórios, agradeceu a recepção e atenção dispensadas pelas juízas Carla Cunha e Karine Brito e por suas equipes e afirmou que a a visita forneceu ideias a uma reestruturação que se pretende fazer no Juízo de Execução do TRT-18.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho e Lázaro Britto) - 28/3/2023