Magistrados do TRT5 são aprovados em concurso para professor da Ufba

Dois juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) foram aprovados no concurso da Faculdade de Direito da Ufba para lecionar Direito do Trabalho: os magistrados Luciano Martinez, titular da 3ª Vara de Camaçari, e Murilo Sampaio Oliveira, auxiliar da 2ª de Feira, foram aprovados em 1º e 2º lugares, respectivamente, no último concurso para professor assistente, realizado na semana passada.

 

Há mais de 10 anos a Faculdade de Direito não promovia concurso para professor auxiliar na área de Direito do Trabalho. Os inscritos tiveram seis horas para realizar a prova escrita, 90 minutos para a prova didática, além da prova de títulos. Os conhecimentos foram testados em Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo e Sindical do Trabalho e Processo do Trabalho. O concurso disponibilizou apenas uma vaga para convocação imediata.

 

Para Luciano Martinez, que já lecionou em faculdades particulares da capital baiana, a aprovação representa a conquista de um sonho. Ele é doutorando em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (USP), tem o título de mestre em Direito Privado e Econômico pela Ufba, é master en Derecho Social pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), além de ser coordenador da Escola Judicial do TRT5.

 

Já Murilo Sampaio é especialista em Direito e Processo do Trabalho e mestre em Direito Privado, ambos pela Ufba. Atualmente é doutorando em Direito na Universidade Federal do Paraná, membro do Instituto Baiano de Direito do Trabalho ¿ IBDT ¿ e professor de Direito do Trabalho em cursos de graduação e especialização.


Ascom TRT5 ¿ 18.08.2009